Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
-
- Staff Member
- Mensagens: 2382
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
- Localização: Algures por aí...
-
- Novo membro
- Mensagens: 1
- Registado: sábado jun 23, 2007 12:55 pm
- Localização: Norte
Nissan Almera 2.2DDTI 16V
para já ando com 40% de ovd e nada de problemas, noto o carro a andar melhor a fazer menos barulho e menos fumo. a pegar de manhã é igual. o que se nota é um pouquinho de cheiro a rissol!
mas ainda vou aumentar mais. acho que consigo andar a 70%, vamos ver!
mas ainda vou aumentar mais. acho que consigo andar a 70%, vamos ver!
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
Re: Nissan Almera 2.2DDTI 16V
o problema é que quando se começa a notar, já pode ser tarde. aposto que consegues andar até 100% ov, a questão é por quanto tempo. é só contigo.almera 2.2ddti ovd Escreveu:para já ando com 40% de ovd e nada de problemas, noto o carro a andar melhor a fazer menos barulho e menos fumo. a pegar de manhã é igual. o que se nota é um pouquinho de cheiro a rissol!
mas ainda vou aumentar mais. acho que consigo andar a 70%, vamos ver!
este fórum serve para orientar as pessoas para andarem a ov com segurança e alertar quando abusam. por isso considera-te avisado que estás a abusar.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro
- Mensagens: 8
- Registado: quinta jun 21, 2007 5:14 pm
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
parece ser este:ncr Escreveu:boa tarde,
alguém me diz qual a bi de um toyota land cruiser hdj 80, de 94 (4.200 cc), bem como se a injecção é directa ou indirecta?
obrigado.
toyota-landcruiser-4,2 d turbo/1990-94/1hd-t/6cyl./4164ccm/121kw/164,56ps/bhp/3600min-1/denso/rp-12v/1-tank(nur/only idi)
uma bi denso, rotativa, compatível com ov.
tipo de injecção não tenho certeza.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro
- Mensagens: 17
- Registado: quarta mai 16, 2007 11:20 am
já agora não abusando muito da vossa sabedoria
tenho um mitsubishi space gear 2500 td intercooler 4x4 de 1998 de 99 cv e só tem 85.000 km.
que tem o mesmo motor da l400 ou l200 (strakar)
como ando pouco o investimento no kit, não me é favorável.
que % é que devo usar para não modificar nada do carro e não correr riscos nenhuns?
sem ter que modificar o retorno do combustivel, sem ter problemas com o oleo do motor.
tenho um mitsubishi space gear 2500 td intercooler 4x4 de 1998 de 99 cv e só tem 85.000 km.
que tem o mesmo motor da l400 ou l200 (strakar)
como ando pouco o investimento no kit, não me é favorável.
que % é que devo usar para não modificar nada do carro e não correr riscos nenhuns?
sem ter que modificar o retorno do combustivel, sem ter problemas com o oleo do motor.
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
acho que é este:rinflix Escreveu:já agora não abusando muito da vossa sabedoria
tenho um mitsubishi space gear 2500 td intercooler 4x4 de 1998 de 99 cv e só tem 85.000 km.
que tem o mesmo motor da l400 ou l200 (strakar)
como ando pouco o investimento no kit, não me é favorável.
que % é que devo usar para não modificar nada do carro e não correr riscos nenhuns?
sem ter que modificar o retorno do combustivel, sem ter problemas com o oleo do motor.
mitsubishi-l200-2,5 d turbo/1997-05/4d56t/4cyl./2477ccm/73kw/99,28ps/bhp/4000min-1/bosch/rp/
tem uma bi bosch, rotativa, altamente compatível com ov.
segundo este tópico:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
e esta tabela:
http://i74.photobucket.com/albums/i256/ ... doov2c.jpg
sem adaptação: ov25 inverno/ov40 verão
kit 1 tank: até ov80
caso andas pouco, adaptação não compensa. desde que uses o ov, tens de ter cuidado com óleo do motor, na medida de percentagem usada, julgo que com percentagens até 30% não há problemas nem com óleo do motor.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro
- Mensagens: 12
- Registado: quarta mai 30, 2007 12:40 pm
- Localização: Sintra
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: terça mar 06, 2007 11:10 am
- Localização: Lagos
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
pode ter tanto lucas como bosch:paulolgs Escreveu:ola
estou a pensar comprar um carro em 2ª mão e gostava de saber se é compativel com ovd e em que proporções sem kit.
o carro que estou de olho é um peugeot 306 1.9 diesel do ano de 1998.
que me podem dizer?
obrigado
peugeot-306-1,9 d/1998-01/dw8/l/w3(wjz)/4cyl./1868ccm/51kw/69,36ps/bhp/4600min-1/lucas/rp/no-tank
nem pensar
peugeot-306-1,9 d/1998-01/dw8/l/w3(wjz)/4cyl./1868ccm/51kw/69,36ps/bhp/4600min-1/bosch/rp/
altamente compatível
tens de verificar na própria bomba
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Staff Member
- Mensagens: 2382
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
- Localização: Algures por aí...
têns vários modelos de renault clio:
clio 1,9d-3/557 h/1995-98/f8q 678/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4500min-1/bosch/rp
clio 1,9d-3/557 n/1997-98/f8q676/696/4cyl./1870ccm/47kw/63,92ps/bhp/4500min-1/lucas/rp
clio 1,9d-657 m/1997-98/f8q 672/692/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4800min-1/lucas/rp
clio 1,9d-b/c/s 57 l/1990-98/f8q 732/4cyl./1870ccm/47kw/63,92ps/bhp/4500min-1/bosch/rp
clio 1,9d-b/c/s 571/1992-98/f8q 714/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4500min-1/lucas/rp
clio 1,9d-b/c/s 571/6/1994-98/f8q 714/730/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4800min-1/bosch/rp
clio 1,9d-b/c/s 576/1990-98/f8q 730/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4500min-1/rotodiesel/rp
o ford c-max ...esquece que é common rail.
clio 1,9d-3/557 h/1995-98/f8q 678/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4500min-1/bosch/rp
clio 1,9d-3/557 n/1997-98/f8q676/696/4cyl./1870ccm/47kw/63,92ps/bhp/4500min-1/lucas/rp
clio 1,9d-657 m/1997-98/f8q 672/692/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4800min-1/lucas/rp
clio 1,9d-b/c/s 57 l/1990-98/f8q 732/4cyl./1870ccm/47kw/63,92ps/bhp/4500min-1/bosch/rp
clio 1,9d-b/c/s 571/1992-98/f8q 714/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4500min-1/lucas/rp
clio 1,9d-b/c/s 571/6/1994-98/f8q 714/730/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4800min-1/bosch/rp
clio 1,9d-b/c/s 576/1990-98/f8q 730/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4500min-1/rotodiesel/rp
o ford c-max ...esquece que é common rail.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4