Será que passa na inspecção
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Re: Será que passa na inspecção
caro flamingo
a tua discrição do sucedido leva a crer teria um percentagem elevada de água no óleo usado. além de o óleo vendido nas grandes superficies contar niveis elevados de gordura que no óleo usado se depositam no deposito e posteriormente podem colmatar o filtro de gasoleo uma, duas, tres vezes ou mais, até se limpar o deposito e tubagens.
evitem óleo do masterchef!!
meu conselho: faz uns dois depositos só com gasóleo para "limpar".
a tua discrição do sucedido leva a crer teria um percentagem elevada de água no óleo usado. além de o óleo vendido nas grandes superficies contar niveis elevados de gordura que no óleo usado se depositam no deposito e posteriormente podem colmatar o filtro de gasoleo uma, duas, tres vezes ou mais, até se limpar o deposito e tubagens.
evitem óleo do masterchef!!
meu conselho: faz uns dois depositos só com gasóleo para "limpar".
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Re: Será que passa na inspecção
flamingo, só uma questão. assim que o filtro colmatou, e tiveste que ligar directamente, porque insististe e ainda foste fazer 220 km? pk não paraste logo na primeira estação serviço ou oficina para comprar um novo?
a água no óleo poderá explicar a questão de teres um combustível leitoso. e explicará o fumo, no caso de ele ser branco.
quanto a possíveis danos, não sei responder.
a água no óleo poderá explicar a questão de teres um combustível leitoso. e explicará o fumo, no caso de ele ser branco.
quanto a possíveis danos, não sei responder.
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Re: Será que passa na inspecção
ao sábado de tarde não é comum ver oficinas abertas. nas estações de serviço não sei se vendem. o que tinha metido fez aprox 25 quilometros, que garantias tinha que outro que metesse iria fazer mais? por isso entendi correr o risco...escalavardo Escreveu:flamingo, só uma questão. assim que o filtro colmatou, e tiveste que ligar directamente, porque insististe e ainda foste fazer 220 km? pk não paraste logo na primeira estação serviço ou oficina para comprar um novo?
a água no óleo poderá explicar a questão de teres um combustível leitoso. e explicará o fumo, no caso de ele ser branco.
quanto a possíveis danos, não sei responder.
sobre a cor do combustivel ser leitosa começo a acreditar que seja da água...
mas o ovu estava bem lucido! não me apercebi disso no abastecimento, talvez pela forma descrita da mistura com o diesel.
o fumo que via era mais negro, embora não muito...
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Re: Será que passa na inspecção
no tópico do link que se segue coloquei as fotos do filtro (que anteriormente referi) por entender que ficavam melhor lá.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 1&start=20
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Re: Será que passa na inspecção
bem quanto ao filtro entupido o mais provavel é o ovu não estar bem filtrado.
cumprimentos.
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Re: Será que passa na inspecção
o ovu estava bem filtrado, eu começo a acreditar que tenha sido água depositada no fundo dos jerricans. como misturei o diesel nos mesmos jerricans já com o ov nem deu pra ver se existia ou não água no fundo...
no entanto da parte mecânica é que ainda desconheço quais os riscos de ter rodado sem filtro. aguardo alguma informação a esse nivel...
no entanto da parte mecânica é que ainda desconheço quais os riscos de ter rodado sem filtro. aguardo alguma informação a esse nivel...
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Re: Será que passa na inspecção
os riscos mecânicos são óbvios, a bi e injectores são componentes de alta precisão, o combustível não filtrado aumenta risco de danos das superfícies polidas com consequência de perda de eficácia, aumento de fugas, pode gripar, etc.... era preferível ir a pé....flamingo Escreveu:o ovu estava bem filtrado, eu começo a acreditar que tenha sido água depositada no fundo dos jerricans. como misturei o diesel nos mesmos jerricans já com o ov nem deu pra ver se existia ou não água no fundo...
no entanto da parte mecânica é que ainda desconheço quais os riscos de ter rodado sem filtro. aguardo alguma informação a esse nivel...
também podias ter telefonado, eu vivo em viseu, não me importava de te ajudar....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
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Re: Será que passa na inspecção
se tivesse o numero comigo...hynek Escreveu: ...........................
também podias ter telefonado, eu vivo em viseu, não me importava de te ajudar....
sobre o problema que me aconteceu relatado aqui mais atrás, a parte de colmatar de filtro a segunda vez com um filtro novo, até à data estou plenamente de acordo com o que disse o kadzila e o escalavardo, era água no oleo. como se pode ver nas fotos colocadas aqui,
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 1&start=20
logo na primeira foto vê-se que o filtro que a minha carrinha usa tem purga no fundo, ontem purguei e saíu bastante água antes do combustivel, direi que talvez mais de metade do volume de um copo de vinho normal. se não estava a chegar ao tubo por onde é sugado o combustivel que se vê na oitava e na nona foto do link do meu post, estava muito perto mesmo. até ao fim do depósito ainda vou ter que purgar mais uma vez, depois vou tirar o depósito para fazer limpeza...
um abraço.
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Re: Será que passa na inspecção
oi pessoal, fui hoje com o meu charuto opel corsa b à inspecção e passou com tudo limpinho, o engraçado foi que ia com +- 70% de biodiesel e o cheirinho fez-se sentir claro, no final do teste de co o inspector fez uma observação "você mete mostarda ou ketchup" , foi só rir. no fim estivemos um pouco a falar sobre o assunto do bio, e perguntei se não tinham conhecimento que já existem bombas as chamadas "prio" que têm combustível b15, o inspector respondeu que tem conhecimento de vários combustíveis como;: gasóleo, gasolina, e os alternativos que são o gás e os a baterias ou eléctricos, mas nada de biodiesel.
enfim, como vai este portugal.
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: Será que passa na inspecção
boas,
a algum tempo o carro do meu pai (sem qualquer adaptação) a bi deixou de abrir/fechar, o problema era um ov que usamos que continha alguma banha e acumulou-se na bi.
neste momento é o meu carro que está com os mesmos sintomas que inicialmente tinha os do meu pai, o carro morre bastante a subir e não desenvolve em estradas planas, a minha duvida é se eu usar o produto liqui moly diesel purge que se fala atrás neste tópico se poderá resolver alguma coisa.
cumprimentos.
a algum tempo o carro do meu pai (sem qualquer adaptação) a bi deixou de abrir/fechar, o problema era um ov que usamos que continha alguma banha e acumulou-se na bi.
neste momento é o meu carro que está com os mesmos sintomas que inicialmente tinha os do meu pai, o carro morre bastante a subir e não desenvolve em estradas planas, a minha duvida é se eu usar o produto liqui moly diesel purge que se fala atrás neste tópico se poderá resolver alguma coisa.
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Re: Será que passa na inspecção
vivam ....
se em circuito fechado funcionar bem depois do tratamento com o diesel purge..estás safo com o sistema de injecção desde o filtro até aos injectores..
depois é só uma questão de efectuares uma boa limpeza desde o deposito..incluindo este..até ao filtro..procedendo á substituição do mesmo..boa sorte..
abraços
[***************]
mal não fará..e até será uma forma de verificares se os danos não são graves..mco Escreveu: a minha duvida é se eu usar o produto liqui moly diesel purge que se fala atrás neste tópico se poderá resolver alguma coisa.
se em circuito fechado funcionar bem depois do tratamento com o diesel purge..estás safo com o sistema de injecção desde o filtro até aos injectores..
depois é só uma questão de efectuares uma boa limpeza desde o deposito..incluindo este..até ao filtro..procedendo á substituição do mesmo..boa sorte..
abraços
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Re: Será que passa na inspecção
o filtro já foi trocado a algum tempo, isto já me vem acontecendo já alguns meses, alguma deficiência na montagem não é, e como um injector parece fazer um barulho estranho vou tentar usar o produto.
para usar é só colocar no tanque com gasóleo?
cumprimentos.
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Re: Será que passa na inspecção
vivam ....
é conveniente que coloques um filtro intercalado no tubo de alimentação..
segue as instruções de aplicação do produto..
se porventura tiveres dificuldade em adquirires o produto diz-me que indicar-te-ei uma "receita alternativa"...
abraços
[***************]
esse produto é aplicado por equipamento proprio ou directamente do seu recipiente (que será o que vais fazer) pelo metodo de circuito fechado..ou seja..tanto o tubo de alimentação da bi como o do retorno são colocados dentro do recipiente..mco Escreveu:o filtro já foi trocado a algum tempo, isto já me vem acontecendo já alguns meses, alguma deficiência na montagem não é, e como um injector parece fazer um barulho estranho vou tentar usar o produto.
para usar é só colocar no tanque com gasóleo?
cumprimentos.
é conveniente que coloques um filtro intercalado no tubo de alimentação..
segue as instruções de aplicação do produto..
se porventura tiveres dificuldade em adquirires o produto diz-me que indicar-te-ei uma "receita alternativa"...
abraços
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Re: Será que passa na inspecção
[***************] Escreveu:
se porventura tiveres dificuldade em adquirires o produto diz-me que indicar-te-ei uma "receita alternativa"...
andei a procura pelas lojas aqui na zona e até conhecem a marca mas não têm o produto
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Re: Será que passa na inspecção
vivam ...
mco...como pelo menos até dia 20 não te poderei enviar um produto equivalente..já que tenho o diesel purge apenas em quantidades profissionais..até lá experimenta fazer o seguinte :
arranja um recipiente de pelo menos um litro..colocas 1/2 litro de oleo 2t..4,5 decilitros de gasoleo e meio decilitro de gasolina..
desligas no filtro o tubo que vai á bi..aplica-lhe um filtro (daqueles transparentes serve)..colocas um pouco de tubo na outra ponta do filtro e enfias isso dentro do recipiente..
desligas o tubo que vai do retorno da bi ao deposito e tambem colocas a ponta dentro do recipiente..já tens um circuito autonomo..
só deves fazer isto com o motor já á temperatura normal de funcionamento...
procedimento..:
colocas o motor em funcionamento e deixas trabalhar ao relanti cerca de 10 minutos..decorrido este tempo..aceleras e mantens a acelaração em cerca de 1/3 do regime maximo por mais ou menos 2 minutos..volta ao relanti por mais 2 ou 3 minutos..reaceleras e mantens a acelaração em cerca de metade do regime maximo por um ou dois minutos..voltas ao relanti por 2 ou 3 minutos..depois dás-lhe consecutivas acelerações a fundo..só a picar o red-line e sem nunca ficar no maximo por mais que 1 ou 2 segundos..estas consecutivas acelerações durante mais ou menos 1 minuto..voltas ao relanti e deixas ficar 2 ou 3 minutos..mais umas acelerações..e no final deixa ao relanti até desligares o motor..
faz isto e depois logo relatas os resultados..
com o "sistema autonomo" tambem poderás conduzir a viatura desde que tenhas o recipiente e os tubos bem instalados/fixados..é uma forma de melhor comparares o comportamento do motor..
outra coisa..para evitar a trabalheira de voltar a ferrar o sistema..convem que não deixes acabar o produto..desliga o motor assim que verificares que no tubo de alimentação (onde colocaste o filtro) começa a faltar combustivel ...
espero que assim consigas resolver a situação..certo porem de que o sistema de injecção vai ficar bastante agradecido..
abraços
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mco...como pelo menos até dia 20 não te poderei enviar um produto equivalente..já que tenho o diesel purge apenas em quantidades profissionais..até lá experimenta fazer o seguinte :
arranja um recipiente de pelo menos um litro..colocas 1/2 litro de oleo 2t..4,5 decilitros de gasoleo e meio decilitro de gasolina..
desligas no filtro o tubo que vai á bi..aplica-lhe um filtro (daqueles transparentes serve)..colocas um pouco de tubo na outra ponta do filtro e enfias isso dentro do recipiente..
desligas o tubo que vai do retorno da bi ao deposito e tambem colocas a ponta dentro do recipiente..já tens um circuito autonomo..
só deves fazer isto com o motor já á temperatura normal de funcionamento...
procedimento..:
colocas o motor em funcionamento e deixas trabalhar ao relanti cerca de 10 minutos..decorrido este tempo..aceleras e mantens a acelaração em cerca de 1/3 do regime maximo por mais ou menos 2 minutos..volta ao relanti por mais 2 ou 3 minutos..reaceleras e mantens a acelaração em cerca de metade do regime maximo por um ou dois minutos..voltas ao relanti por 2 ou 3 minutos..depois dás-lhe consecutivas acelerações a fundo..só a picar o red-line e sem nunca ficar no maximo por mais que 1 ou 2 segundos..estas consecutivas acelerações durante mais ou menos 1 minuto..voltas ao relanti e deixas ficar 2 ou 3 minutos..mais umas acelerações..e no final deixa ao relanti até desligares o motor..
faz isto e depois logo relatas os resultados..
com o "sistema autonomo" tambem poderás conduzir a viatura desde que tenhas o recipiente e os tubos bem instalados/fixados..é uma forma de melhor comparares o comportamento do motor..
outra coisa..para evitar a trabalheira de voltar a ferrar o sistema..convem que não deixes acabar o produto..desliga o motor assim que verificares que no tubo de alimentação (onde colocaste o filtro) começa a faltar combustivel ...
espero que assim consigas resolver a situação..certo porem de que o sistema de injecção vai ficar bastante agradecido..
abraços
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Re: Será que passa na inspecção
ola mco,eu há uns meses atrás tive um problema parecido no meu corsa.fiz mais ou menos o que o fernando recomendou,mas usei um produto parecido com o líquid molly disel purge,era um produto americano da marca cyclo,é que na minha zona também não se vende o líquid molly.
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Re: Será que passa na inspecção
pois, eu pensava que cá arranjava porque conheco uma loja que vende o material para as oficinas e talvez tivesse lá, mas só conheciam a marca mas não comercializavam.pinto Escreveu:ola mco,eu há uns meses atrás tive um problema parecido no meu corsa.fiz mais ou menos o que o fernando recomendou,mas usei um produto parecido com o líquid molly disel purge,era um produto americano da marca cyclo,é que na minha zona também não se vende o líquid molly.
se conseguir amanhã vou fazer isso e posto cá os resultados, já comprei o óleo 2t e o filtro, espero ter bons resultados.
cumprimentos
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Re: Será que passa na inspecção
bem hoje tive que ir a casa do sr hynek e após termos procurado o liqui moly em viseu sem sucesso decidimos fazer o que o sr [***************] sugeriu e também limpar os bicos dos injectores.
senti algumas melhorias no carro, mas pouca, e descobriu-se mesmo que um dos injectores estava preso.
alguma sugestão ?
cumprimentos.
senti algumas melhorias no carro, mas pouca, e descobriu-se mesmo que um dos injectores estava preso.
alguma sugestão ?
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Re: Será que passa na inspecção
vivam ...
mas já agora que limpeza de injectores foi essa ?..presuponho que quando referes terem limpo os bicos dos injectores ????!!!! procederam á desmontagem dos mesmos..ou seja tiraram-os mas não os desarmaram..foi isso ?...
metodologia para testes em injectores poderão encontra-la aqui :
http://oai.dtic.mil/oai/oai?&verb=getre ... =ada254532
com equipamento apropriado (para desarmar os injectores) poder-se-á tentar desencravar o bico..mas isso é sempre uma solução de remedeio..o que deverás fazer será mesmo comprar novos porta-injectores (bicos) ou dirigires-te a uma oficina especializada em serviço diesel..leva os injectores que eles tratam do resto..até podes aproveitar para pedir para lhes aumentarem a taragem em mais 10 a 15 %..só faz bem..
abraços
[***************]
p.s.- deixo tambem alguns links para videos que creio sejam interessantes para este caso :
http://www.youtube.com/watch?v=_gub81vf ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=dseuevvg ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=c_kgv-bn ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=brk9k-bq ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=hwcuejr8 ... re=related
com um injector preso claro que as melhorias só poderiam ser em 75% do sistema..mco Escreveu:bem hoje tive que ir a casa do sr hynek e após termos procurado o liqui moly em viseu sem sucesso decidimos fazer o que o sr [***************] sugeriu e também limpar os bicos dos injectores.
senti algumas melhorias no carro, mas pouca, e descobriu-se mesmo que um dos injectores estava preso.
alguma sugestão ?
cumprimentos.
mas já agora que limpeza de injectores foi essa ?..presuponho que quando referes terem limpo os bicos dos injectores ????!!!! procederam á desmontagem dos mesmos..ou seja tiraram-os mas não os desarmaram..foi isso ?...
metodologia para testes em injectores poderão encontra-la aqui :
http://oai.dtic.mil/oai/oai?&verb=getre ... =ada254532
com equipamento apropriado (para desarmar os injectores) poder-se-á tentar desencravar o bico..mas isso é sempre uma solução de remedeio..o que deverás fazer será mesmo comprar novos porta-injectores (bicos) ou dirigires-te a uma oficina especializada em serviço diesel..leva os injectores que eles tratam do resto..até podes aproveitar para pedir para lhes aumentarem a taragem em mais 10 a 15 %..só faz bem..
abraços
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p.s.- deixo tambem alguns links para videos que creio sejam interessantes para este caso :
http://www.youtube.com/watch?v=_gub81vf ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=dseuevvg ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=c_kgv-bn ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=brk9k-bq ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=hwcuejr8 ... re=related
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Re: Será que passa na inspecção
vivam ....
espero que o pdf abaixo indicado seja bastante elucidativo do funcionamento dos diversos tipos de injecção..
www.denso.com.au/content/download/684/3219/ file/mechanics%20of%20a%20diesel% 20fuel%20injection%20system.pdf
abraços
[***************]
p.s.- está um espaço entre /3219/ e file/mechanics...terá de ser junto..não deu para colocar todo pegado aqui...
espero que o pdf abaixo indicado seja bastante elucidativo do funcionamento dos diversos tipos de injecção..
www.denso.com.au/content/download/684/3219/ file/mechanics%20of%20a%20diesel% 20fuel%20injection%20system.pdf
abraços
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p.s.- está um espaço entre /3219/ e file/mechanics...terá de ser junto..não deu para colocar todo pegado aqui...